Read the Beforeitsnews.com story here. Advertise at Before It's News here.
Profile image
By Center for a Stateless Society
Contributor profile | More stories
Story Views
Now:
Last hour:
Last 24 hours:
Total:

O Novo Terrorismo Verde

% of readers think this story is Fact. Add your two cents.


Logan Marie Glitterbomb. Artigo original: Terrorist is the New Green, 18 de Março de 2017. Traduzido por Gabriel Serpa.

Algumas greves promovidas pelo sindicato IWW (Industrial Workers of the World), combinadas com a revolução bolchevique na Rússia, foram suficientes para instaurar nos Estados Unidos uma paranoia sobre uma suposta ameaça comunista. Assim começou o chamado primeiro Terror Vermelho. Casas de anarquistas, socialistas, social-democratas, comunistas e outros foram invadidas e averiguadas, e pelo menos 500 pessoas foram deportadas durante os chamados Palmer Raids. O Estado fez pouca distinção entre as várias ideologias revolucionárias e, por vezes, investigou pessoas com base em suspeitas infundadas. Os mais afetados foram os imigrantes: Wilson concluiu que eles injetaram o veneno da discórdia nas veias da vida nacional. Para ele, os imigrantes eram criaturas de paixão, traidores, anarquistas que devem ser esmagados. O Terror Vermelho continuou até cerca de 1920, não sem aprovar a Lei da Sedição, de 1918, e várias outras leis estaduais contrárias aos sindicatos.

O segundo Terror Vermelho surgiu após a Segunda Guerra Mundial sob o nome de macartismo. O medo de espiões comunistas soviéticos e chineses levou muitos a denunciar vizinhos, colegas, amigos, família e qualquer pessoa suspeita de ser comunista. As pessoas foram levadas ao Comitê de Atividades Antiamericanas e questionadas sobre supostas associações com o Partido Comunista dos EUA. Muitos acabaram numa lista negra que os impedia de trabalhar, viver e muito mais; outros foram presos ou deportados. Em Agosto de 1956, no final do segundo Terror Vermelho, o FBI lançou a COINTELPRO. O programa envolvia originalmente a vigilância ilegal dos membros da PC americano; foi posteriormente alargado para incluir os defensores dos direitos civis e do poder negro, antimilitaristas e a nova esquerda — até ser desmascarado e encerrado em 1971.

Em 2002, uma audiência do Congresso chamada A Ameaça do Eco Terrorismo deu origem ao que se chama hoje de Terrorismo Verde. Desde então, os agentes governamentais têm visado ambientalistas e ativistas dos direitos dos animais envolvidos em associações como a Frente de Libertação da Terra (ELF), a Frente de Libertação Animal (ALF) e a Terra Primeiro. Em 2006, o Congresso aprovou o Animal Enterprise Terrorism Act, uma expansão do Animal Enterprise Proteciton Act, de 1992. Isto resulta em possíveis acusações de terrorismo para ambientalistas e ativistas dos direitos dos animais, mesmo para atos não violentos como um website.

Sob o reinado de Trump, os legisladores republicanos aproveitaram a oportunidade para tentar aprovar, em pelo menos dez estados, várias leis anti protesto, incluindo uma proibição de cobertura facial no Missouri e uma lei que reclassificaria a adulteração de equipamento petrolífero, ou de gás, de uma contravenção a um crime de Classe 6. Em Dakota do Norte, está em discussão um projeto de lei que legalizaria o atropelamento de manifestantes.

Segundo o advogado do sindicato das liberdades civis, Lee Rowland, esta tendência de fazer leis anti protesto disfarçadas de obstrução à justiça é muito preocupante. Uma lei que permite ao Estado multar um manifestante em 10.000 dólares por colocar o pé no lugar errado, ou que absolve o condutor de acusações de homicídio involuntário porque a vítima era um manifestante, só serve para sufocar os protestos.

Rotular associações como a Ação Antifascista, Black Lives Matter e Water Protectors como terrorismo doméstico; autorizar a sua detenção arbitrária; espancá-los na rua; e cortá-los com um carro só serve para priva-los da liberdade de expressão e de reunião — garantida pela Primeira Emenda. Ao rotulá-los como terroristas, o Estado dá bom uso à propaganda da guerra ao terror da última década e justifica a guerra à dissidência contra os nossos concidadãos. Não podemos permitir que o Estado governe desta forma com impunidade. Como anarquistas, devemos desafiar a autoridade e apoiar os nossos amigos que se juntam a nós na luta, mesmo quando não pensamos como eles. O sucesso da nossa luta futura depende da nossa vontade de ajudar os nossos amigos que são vítimas destas novas leis.

É por isso que o Partido Verde criou recentemente a Ala de Defesa Geral do Green Party, formulada a partir do Comitê de Defesa Geral do IWW, para angariar dinheiro e oferecer recursos aos ativistas do Partido Verde presos pelas suas atividades. A Audacious Caucus do Partido Libertário, no seu esforço de promover a ação direta e a desobediência civil entre os ativistas daquele partido, também estabeleceu o seu próprio fundo de proteção.

Não podemos, contudo, confiar inteiramente nos partidos, especialmente quando o seu objetivo principal é a defesa dos seus membros. Muitos manifestantes não são membros de nenhum partido. Muitos querem que a semana de 1 a 7 de Abril se torne a Semana de Solidariedade, em defesa dos manifestantes do #DisruptJ20 que enfrentam acusações criminais; dos Protetores da Água presos por se manifestarem contra o Gasoduto de Sabal Trail e o Gasoduto de Dakota; ativistas do Black Lives Matter na prisão ou em julgamento; e todos os outros que foram afetados pela repressão contra dissidentes. Pode-se participar angariando dinheiro para os detidos, organizando um comício para chamar a atenção para estas novas leis, exercendo pressão sobre os políticos locais, de forma a convence-los a votar contra elas, ou fazendo o que quer que se imagine para ajuda-los. É claro que não vamos ficar parados enquanto os manifestantes levam a pecha de terroristas.

The Center for a Stateless Society (www.c4ss.org) is a media center working to build awareness of the market anarchist alternative


Source: https://c4ss.org/content/55060


Before It’s News® is a community of individuals who report on what’s going on around them, from all around the world.

Anyone can join.
Anyone can contribute.
Anyone can become informed about their world.

"United We Stand" Click Here To Create Your Personal Citizen Journalist Account Today, Be Sure To Invite Your Friends.

Please Help Support BeforeitsNews by trying our Natural Health Products below!


Order by Phone at 888-809-8385 or online at https://mitocopper.com M - F 9am to 5pm EST

Order by Phone at 866-388-7003 or online at https://www.herbanomic.com M - F 9am to 5pm EST

Order by Phone at 866-388-7003 or online at https://www.herbanomics.com M - F 9am to 5pm EST


Humic & Fulvic Trace Minerals Complex - Nature's most important supplement! Vivid Dreams again!

HNEX HydroNano EXtracellular Water - Improve immune system health and reduce inflammation.

Ultimate Clinical Potency Curcumin - Natural pain relief, reduce inflammation and so much more.

MitoCopper - Bioavailable Copper destroys pathogens and gives you more energy. (See Blood Video)

Oxy Powder - Natural Colon Cleanser!  Cleans out toxic buildup with oxygen!

Nascent Iodine - Promotes detoxification, mental focus and thyroid health.

Smart Meter Cover -  Reduces Smart Meter radiation by 96%! (See Video).

Report abuse

    Comments

    Your Comments
    Question   Razz  Sad   Evil  Exclaim  Smile  Redface  Biggrin  Surprised  Eek   Confused   Cool  LOL   Mad   Twisted  Rolleyes   Wink  Idea  Arrow  Neutral  Cry   Mr. Green

    MOST RECENT
    Load more ...

    SignUp

    Login

    Newsletter

    Email this story
    Email this story

    If you really want to ban this commenter, please write down the reason:

    If you really want to disable all recommended stories, click on OK button. After that, you will be redirect to your options page.